Perguntas frequentes
Quem é a autora?
Sandra Nobre, jornalista, contadora de histórias, escritora. Adora escrever e tem uma paixão por livros e artigos de papelaria e estacionário. As cartas são uma paixão antiga. “Cartas a Sandra”, de Virgílio Ferreira é o seu livro de cabeceira desde a adolescência. Nunca deixou de escrever cartas e postais. Há muito que Ah!Saudade era uma ideia num caderno à espera de se materializar. Chegou a hora de começarem a circular e a levar um pouco de Portugal ao mundo.
Quando posso subscrever as cartas?
Em qualquer altura. Quando subscreve começamos de imediato a tratar da sua correspondência e começa a receber a carta do mês, como estão anunciadas na secção “As Cartas” do site, em que é indicado o tema, data festiva ou traição a que a carta se refere.
Em que altura do mês vai chegar a minha carta?
Não tem uma data certa. Vamos tratar que os atrasos do correio não sejam uma desculpa, assim, queremos sempre surpreendê-lo(a) e podemos chegar em qualquer altura à sua caixa de correio.
Posso pedir para a carta chegar numa determinada data?
As cartas podem ser um presente com data certa, nesse caso, envie-nos uma mensagem para podermos agendar o envio. De forma a garantir o cumprimento do prazo, os envios com data certa estão sujeitos a uma taxa adicional de “Correio Verde” praticado pelos CTT, que varia se é para Portugal ou de país para país. Se pretender, também podemos enviar em correio registado que acresce ao valor.
Se oferecer uma carta o destinatário vai saber quem a enviou?
Sim, junto com a carta vamos enviar um cartão com a mensagem: “Esta carta é uma lembrança de alguém que sabe que gosta de ler, que aprecia os detalhes e que vai sorrir ao receber correio” e indica de quem é e para quem.
Posso alterar a morada do destinatário?
Sim, desde que nos comunique com um mês de antecedência, para evitar que o correio continue a seguir para a morada inicialmente fornecida. Entre em contacto connosco para actualizarmos os dados e continuar a receber correio na morada pretendida.
Que conteúdos posso esperar nas cartas?
As cartas abordam temas diversos, relembram tradições portuguesas e celebram as datas festivas do calendário nacional – nem sempre coincidem em todos os países. A cada ano vamos acrescentar novos temas a cada mês. A abordagem nunca toca temas sensíveis, como ideias políticas ou religiosas, por exemplo, que possam causar desconforto. Queremos que as cartas despertem emoções, lágrimas e sorrisos, mas que sejam sempre boas recordações.
Para que idade são direccionadas as cartas?
As cartas são para adultos de qualquer idade. O tom e a linguagemtentam ser para todos, com histórias de carácter universal, independentemente da idade ou do conhecimento académico.
As cartas são escritas à mão?
Não, mas procurou-se que a tipografia utilizada remeta para a dactilografia. As ilustrações ou desenhos são originais e desenvolvidos para Ah!Saudade e produzidos por cada artista de acordo com a sua técnica, seja aguarela, desenho ou qualquer outro método e são, depois, reproduzidos digitalmente.
Todas as cartas são ilustradas?
Regra geral, sim, mas podem ser acompanhadas de desenhos, fotografias ou outros elementos artísticos. Vamos ver onde a imaginação nos leva…
Como sei que se trata de uma carta original Ah!Saudade?
A correspondência Ah!Saudade segue está sempre identificada com o carimbo e a etiqueta da marca. As cartas circulam em envelopes verdes e são autenticadas com um selo branco.
Fazem envios internacionais?
Sim, mas carecem do pagamento dos respectivos portes de expedição. No caso dos produtos da secção “Edição de coleccionador” não se podem fazer envios para os Estados Unidos da América por restrições legais em vigor, mas as cartas podem chegar a qualquer país.
O que se diz sobre Ah!Saudade
"Com as cartas voltou o entusiasmo da escrita"
Adorei receber correio, foi uma bela surpresa. Até chamou a atenção do carteiro por ser diferente.
Joana Almeida
"Um presente original
cheio de significado"
Ofereci à minha mãe uma carta personalizada e ela ficou encantada. Dos presentes mais bonitos que já recebeu.
Francisco Alves
“Estou ansiosa que chegue o correio do próximo mês”
A primeira carta agarrou-me à leitura, quando chegou a segunda tornou-se viciante, mal posso esperar pela próxima.
Carolina Brás
Cartas que chegam ao mundo inteiro
ENTREGAS GRÁTIS em Portugal Continental e Ilhas